Telecine Cult exibe filmes especiais da cineasta Claire Denis

  


 O Telecine Cult preparou para o dia 14 de setembro um drive com obras da cineastra Claire Denis. Serão duas estreias da parisente que vem se firmando  no cinema contemporânio mundial .Denis atrai o público com seu próprio estilo sofisticado,  e cria laços  de amizade a com críticos e cinéfilos a cada película lançada.Sua reputação começou quando ainda era assistente de diretores de pretsígio como  Jim Jarmusch, o franco-grego   Costa-Gavras e o alemão Wim Wenders.

   Nenette  e Boni (1996) o especial abre ás 20h. o filme é um drama francês dedicado e carinhoso sobre Boni  (Gréroie Colin), ele é um pizzaiolo  que trabalha no porto de Marselha  e alimenta uma fantasia obscena com a esposa do padeiro. Boni vive com Nénette (Alice Houri), a sua irmã de quinze anos,que tenta fugir do colégio interno depois de descrobir que estava grávida de um desconhecido. Essa longa-metragem é uma análise surpreendentemente e sensual dos relacionamentos, da intimidade e da adolescência.
    
   Em seguida,às 22h, o canal exibe O Intruso (2004)  com a direção e roteiro de Clarie Denis, a homenageda da noite. Em meio a coisas misteriosas, a trama irá contar a história de Louis Trebor (Michel Subor), ele é um  homem de quase 70 anos  que sofre  problemas cardíacos e está à espera de um transplante. Ele mora sozinho com seus cachorros na floresta  que fica próxima a fronteira da França com a Suíça , ele parte em busca de seu filho que se encontra no Taiti. O thriller de espionagem será baseado no livro homônimo do filósofo jan-Luc Nancy.Com Grégoire Colin,Katia Golubeva,Florence Loiret Caile e Lolita Chammah completando o elenco , o título do filme foi indicado ao Leão de  Ouro no Festival de Veneza. 





0 comentários: