Band transmite Miss Brasil 2011


A 57ª edição do Miss Brasil concede elegância, glamour e muita beleza à tela da Band neste sábado, dia 23 de julho, a partir das 22h15. A transmissão acontece ao vivo e com exclusividade pela nona vez consecutiva. Através do portal da emissora (band.com.br), os internautas também poderão assistir à festa em tempo real. Direto do HSBC Brasil, em São Paulo, dez câmeras em HD vão proporcionar um verdadeiro show ao telespectador. “Chegou a hora de o Brasil parar novamente para assistir a um concurso de beleza. A mulher brasileira é bonita por natureza e nós temos que aplaudi-la de pé”, defende a apresentadora Adriane Galisteu, que ancora o evento acompanhada da ex-Miss Brasil Nayla Micherif. 

Depois de exibir os concursos regionais de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, a Band se volta para a etapa nacional, cuja importância em 2011 é ainda maior. Será eleita a nossa representante no Miss Universo, que chega à 60ª edição e acontece no Brasil pela primeira vez no próximo dia 12 de setembro, também com transmissão exclusiva da Band. Kátia Gardin, diretora de eventos da Band, comenta que as misses vieram mais preparadas neste ano: “Com a expectativa do Miss Universo no Brasil, as etapas regionais foram mais exigentes. Temos meninas quase prontas para uma disputa; muitas delas falam mais de uma língua”. 

As duas semanas que antecedem o concurso estão sendo de muitos compromissos para as misses. Concentradas em um hotel na região da Avenida Paulista, elas se dividem entre constantes ensaios, palestras e testes de figurino. Além disso, têm tempo para fazer alguns passeios, como SPA, restaurantes, o agito noturno da cidade e pontos turísticos como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Estação da Luz, MASP e Parque Trianon. 

Coreógrafo de filmes como “Miss Simpatia” e “Diário da Princesa”, o americano Scott Grossman é o responsável pelo Miss Brasil 2011. Desde 1987, também assina as coreografias do Miss Universo. “A naturalidade faz a mulher brasileira mais bela. Ela simplesmente é, não precisa se moldar”, comenta. Ele também opina quanto às participantes deste ano: “Como um grupo, elas têm uma harmonia muito boa. Eu preciso ser exigente e peço para cada passo ser repetido diversas vezes. Acho que o mais importante é que elas não desistem”. 

As atrações musicais serão Diogo Nogueira e DJ Marcelinho da Lua, que vai comandar a trilha sonora de toda a festa. As belas candidatas vão desfilar com cinco trajes: traje típico, roupa de abertura, biquíni, gala, e maiô, com o qual a ganhadora será coroada. Maiôs e biquínis são assinados pela marca Catalina, sapatos e sandálias ficam a cargo da Vizzano, coroa e jóias por Renata Bessa e os trajes de gala levam o nome de Arthur Caliman, que, neste ano, usou a tecnologia a seu favor: “Um scanner 3D detalhou as medidas das candidatas e diminuiu o número de provas. O caimento das peças foi privilegiado”. Os vestidos seguem uma paleta de cores limitada, que caminha pelo rosa chiclete, magenta, fúcsia, vermelho e termina com o nude. 

Inicialmente, as 27 candidatas entram na disputa. Um júri técnico composto por sete pessoas será responsável por escolher 14 delas e a 15º será apontada pelo público através de votação pela internet (www.missbrasiloficial.com.br). Depois, um júri composto por 13 pessoas, entre especialistas e convidados, escolhe as dez semifinalistas. No momento em que restarem apenas as 5 candidatas, elas passarão por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Cada uma terá que responder uma pergunta sorteada na hora. A partir daí, as posições serão anunciadas em ordem decrescente. 

A primeira colocada terá a faixa entregue por Débora Lyra, Miss Brasil 2010, e ganhará a coroa, R$ 200 mil em contrato de trabalho com a Gaeta Produções e um carro 0 km. A segunda recebe uma viagem para Buenos Aires e a terceira leva uma viagem para o Nordeste. 

Neste ano, o título de Miss Simpatia será especial, pois terá o apoio do patrocinador, que vai premiar a eleita pelas próprias candidatas com o título de Miss Simpatia Lux. 

0 comentários: